O ESG importa para o consumidor brasileiro? A KPMG diz que sim



Uma pesquisa global realizada pela consultoria #KPMG mostra que o consumidor brasileiro se preocupa com os aspectos socioambientais e de governança das empresas, na hora de decidir por uma compra. ⠀

Não somente isso, o brasileiro também é mais preocupado com o #ESG do que cidadãos de outros países.⠀

A pesquisa ouviu 75 mil consumidores de 12 países entre maio e setembro do ano passado. Para um quarto deles, ao menos um fator ESG é importante e 16% consideram relevante o aspecto de consciência social das marcas. É nesse grupo que os brasileiros se destacam. Entre 2019 e 2020, aumentou em 9% a presença de brasileiros entre os mais preocupados com os aspectos socioambientais das empresas.⠀

O índice é o maior entre todos os países pesquisados. Apenas na China o porcentual também cresceu: 8%. ⠀

“A relevância dos fatores ESG varia entre os mercados. No âmbito global, um em cada quatro consumidores considera que pelo menos um fator relacionado com ESG é importante na sua decisão de compra”, afirma Fernando Gambôa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul.⠀

Leia a matéria completa em www.exame.com.

📷 jcomp/freepik/Divulgação

Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

(Brazilian Association of Manufacturers of Ceramic Tiles, Sanitary Ware and Related Products)

Al. Santos 2300, 10th floor     São Paulo/ SP - Brazil    CEP: 01418-200

T + 55 11 3192 0600

ANFACER

SITEMAP